Esporte

Após derrota e cenas lamentáveis, São Januário terá portões fechados por 30 dias

Reprodução/TV
Além de não contar com sua torcida em São Januário, o Vasco também não terá público visitante  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV

Publicado em 23/06/2023, às 18h18   Cadastrado por Rafael Abbehusen


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do STJD, José Perdiz, acatou um pedido da Procuradoria e determinou que São Januário terá portões fechados  por 30 dias. Consequentemente, a partida do Vasco contra o Cruzeiro, marcada para o dia 8 de julho, será sem torcida.

A decisão tem efeito imediato e também vale para jogos do Vasco fora de casa, quando será proibida a entrada da torcida vascaína. "A referida decisão se pauta na ordem Jurídica Desportiva, proporcionalidade e razoabilidade, tendo em vista que os fatos ocorridos na partida em questão são inaceitáveis perante a sociedade e ao Futebol Brasileiro", disse Perdiz, no despacho. "Toda e qualquer manifestação com uso de violência será devidamente repreendida e sancionada por este Tribunal", acrescentou. 

O Vasco é alvo de denúncia devido à confusão generalizada que aconteceu após a derrota para o Goiás, nesta quinta-feira (22). Torcedores jogaram sinalizadores no gramado e houve tentativa de invasão, sem sucesso. Um grupo conseguiu acessar o estacionamento de São Januário e depredou alguns carros.

A confusão se estendeu para o lado de fora, onde houve confronto de torcedores com a polícia. O duelo aumentou ainda mais a crise no clube, que atualmente ocupa a 19ª posição da Série A do Campeonato Brasileiro, após 11 rodada.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp