Esporte

VÍDEO: Torcedores do Vasco jogam bombas e sinalizadores no gramado após derrota

Reprodução/Premiere
O estádio do Vasco virou sede de violência na noite desta quinta-feira (22)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Premiere

Publicado em 23/06/2023, às 07h50   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

O retorno do Vasco da Gama à elite do Campeonato Brasileiro não tem sido da forma que os torcedores desejavam. Situado na vice-lanterna da tabela geral e classificação, o Gigante da Colina acumulou a sétima derrota no torneio na noite desta quinta-feira (22). Após a vitória do Goiás por 1 a 0, parte dos torcedores protestaram no estádio São Januário, situado no Rio de Janeiro.

Por meio de vídeos divulgados nas redes sociais, é possível ver cenas lamentáveis. Bombas, sinalizadores e outros objetos foram arremessados no gramado da praça esportiva vascaína. Além disso, houve também confronto entre torcedores e a Polícia Militar. 

Em um dos momentos, por causa da tentativa de invasão de um dos portões de São Januário, policiais atiraram na direção do tumulto. Por meio da súmula da partida, o árbitro Jean Pierre Gonçalves relatou diversos problemas. Entre eles o fato do carro de transporte da arbitragem ter sido quebrado. 

“Após o gol da equipe do Goiás, ocorrido aos 28 minutos do segundo tempo, a torcida do Vasco SAF, que encontrava-se atrás dos bancos de reserva, arremessou copos em direção ao banco de reservas do Vasco SAF. Após o término da partida, a torcida do Vasco SAF, passou a arremessar para dentro do campo copos plásticos, latas de refrigerante, sinalizadores e bombas explosivas (rojão)”, diz um trecho.

Assista:


“Nas arquibancadas, a Polícia Militar teve que intervir pois diversos torcedores quebraram uma grade de acesso ao campo. Informo ainda, que vários carros, sendo um deles o carro de transporte da arbitragem (carro do assistente 1 sr. Marcelo Van Gasse), que encontravam-se em um setor reservado e disponibilizado pelo clube foi avariado com pedras sendo amassados, arranhados e quebrados”, relata outro trecho da súmula.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp