Esporte

Estado de saúde de triatleta Luisa Baptista é atualizado; saiba mais

Gaspar Nobrega/COB
Triatleta Luisa Baptista estava de bicicleta ao ser atingida por motociclista sem habilitação  |   Bnews - Divulgação Gaspar Nobrega/COB

Publicado em 24/12/2023, às 10h47 - Atualizado às 10h50   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

O acidente que deixou a triatleta Luisa Baptista em estado grave gerou comoção no meio esportivo. Após ser internada devido ao caso ocorrido na cidade de São Carlos (SP), neste sábado (23), a campeã Pan-Americana em 2019 fez uma cirurgia e continua na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de São Carlos.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Na manhã deste domingo (24), segundo o boletim médico divulgado pela unidade de saúde, ela amanheceu bem, sem novas complicações, mas permanece em estado grave. A causa do acidente está sob investigação da Polícia Civil.

Devido ao fato, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) emitiu uma manifestação por meio das redes sociais. No comunicado, o órgão desejou pronta recuperação à atleta, que participou do Pan de Santiago neste ano, assim como nas Olimpíadas, em Tóquio.

“O Comitê Olímpico do Brasil deseja total recuperação à triatleta Luisa Baptista, campeã pan-americana em Lima 2019 e atleta olímpica em Tóquio 2020, após grave acidente na manhã deste sábado. Força Luisa! Estamos com você”, relatou a entidade.

Confira:


Relembre o caso 

A Polícia Civil enfatizou que ela estava na bicicleta durante um treinamento na Estrada Municipal Abel Terrugi (SCA-329), no distrito de Santa Eudóxia, quando um motociclista a atingiu na parte traseira. O motorista não tem habilitação, e foi socorrido à Santa Casa de São Carlos com ferimentos médios.

No boletim de ocorrência consta que o caso foi registrado como lesão corporal culposa, quando não existe intenção, enquanto a moto foi apreendida. No momento do fato, Luisa treinava com outras pessoas, porém, no momento do acidente, estava sozinha na pista simples. Ela sofreu politrauma grave, com lesões no pulmão direito, fraturas de diversos arcos costais e na perna direita.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp