Esporte

Feito histórico: Conheça a primeira mulher a apitar um jogo da Premier League

Reprodução/X (@brfootball)
A árbitra esteve no comando de Fulham e Burnley, pela 18ª rodada da Premier League  |   Bnews - Divulgação Reprodução/X (@brfootball)

Publicado em 24/12/2023, às 09h23   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

As barreiras quebradas pelo futebol feminino conquistaram uma nova vitória neste sábado (23). Isso porque a britânica Rebecca Welch se tornou a primeira mulher a comandar uma partida da Premier League, a divisão de elite da Inglaterra. Ela foi responsável pela arbitragem da partida entre Fulham e Burnley, pela 18ª rodada.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Com 40 anos de idade, Welch já tinha atuado como assistente em novembro deste ano, na derrota do Fulham para o Manchester United, por 1 a 0, no mesmo estádio Craven Cottage. Anteriormente, há dois anos, a britânica se tornou a primeira mulher a apitar um jogo profissional na Inglaterra, no jogo entre Port Vale e Harrogate, pela League Two, a quarta divisão inglesa. 

Anteriormente, uma situação similar aconteceu com a francesa Stéphanie Frappart, árbitra da Ligue 1 depois de superar várias barreiras no futebol masculino. Na carreira desde 2010, ela somou a função com seu trabalho no National Health Service (NHS) até nove anos depois, quando ficou exclusiva de arbitragem. 

Assista:

Carta carimbada na Women's Super League, campeonato inglês feminino, Rebecca Welch também apitou confrontos da Copa do Mundo da Austrália e Nova Zelândia em 2023.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp