Esporte

Fluminense é valente, mas acaba derrotado pelo City na final do Mundial

Reprodução/Twitter @ManCity
Final do Mundial resultou com o time inglês campeão de maneira inédita  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter @ManCity
Luiz San Martin

por Luiz San Martin

[email protected]

Publicado em 22/12/2023, às 16h49


FacebookTwitterWhatsApp

O Fluminense foi guerreiro, foi valente, mas não conseguiu derrotar o temido Manchester City na grande final do Mundial de Clubes da Fifa. O time comandado pelo treinador inteirino da seleção brasileira, Fernando Diniz, foi derrotado pelo time de Pep Guardiola por 4x0, com gols de Álvarez (2x), Nino (contra) e Foden.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

O primeiro gol dos ingleses aconteceu antes de completar o primeiro minuto de jogo, após um chute de fora da área que explodiu na trave e Álvarez só teve o trabalho de completar para o fundo do gol sem goleiro. Após o gol, o time brasileiro foi para o jogo e em certo momento era melhor que o adversário, mas acabou sofrendo o segundo gol num contra ataque fatal do time de Guardiola.

Com o segundo tempo, o Fluminense ganhou um gás e dominou as ações ofensivas por bastante tempo, inclusive fazendo o goleiro do City, o brasileiro Ederson, fazer importantes defesas. Mas o golpe final veio em novo contra ataque, aos 26'. Ainda deu tempo para mais um gol inglês, aos 42', novamente com o argentino Álvarez.

Com o resultado, o City é campeão mundial pela primeira vez em sua história. Já o Fluminense conquista o vice campeonato em sua primeira participação em um Mundial de Clubes da Fifa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp