Esporte

Estratégia comercial faz Santos negar aposentadoria da camisa 10

Reprodução /Twitter
Família fez pedido à direção do Santos, mas clube não pretende aposentar camisa 10  |   Bnews - Divulgação Reprodução /Twitter

Publicado em 03/01/2023, às 13h35   Osvaldo Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

A família de Pelé chegou a solicitar à direção do Santos que o clube não utilizasse mais a camisa 10, uma forma de homenagear Pelé. Com a camisa do Peixe da Vila Belmiro, Pelé conquistou dois Mundiais de Clubes e duas Libertadores.

Antes de qualquer resposta para a família, a direção providenciou colocar uma coroa entre as duas estrelas que representam as conquistas do Mundiais e garantiu que não utilizará a camisa 10 durante a temporada de 2023. 

Contudo, o pedido principal não deve ser aceito pela direção do clube. Segundo apurou o jornalista Cosme Rimoli, o motivo é financeiro. A patrocinadora do clube e o próprio clube entendem que diversas camisas podem ser vendidas aos torcedores santistas e admiradores de Pelé. Aposentar a camisa 10 agora seria dar um passo errado em termos de marketing. 

O recuo do Santos já tinha sido apontado após uma entrevista concedida ao influencer Bolívia viralizar. Durante o papo, Pelé pede que o clube permaneça utilizando a numeração. "É melhor, talvez, deixar o número 10 porque aí o pessoal nunca vai esquecer", disse Pelé na ocasião.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp