Esporte

Etapa de hipismo na Bahia prepara equipes para campeonatos brasileiros

Divulgação/Paulo M. Azevedo
3ª etapa do Ranking da Federação Hípica da Bahia aconteceu no Estoril JL Sítio Chuin, em Barra do Jacuípe  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Paulo M. Azevedo

Publicado em 08/05/2022, às 17h58   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Estoril JL Sítio Chuin, em Barra do Jacuípe, no Litoral Norte, foi palco da 3ª etapa do Ranking da Federação Hípica da Bahia (FHB), que reuniu amazonas e cavaleiros durante competições na sexta-feira e sábado (6 e 7 de maio).

A etapa serviu como fase preparatória, cujos pontos alcançados servem para definir a formação de equipe aos concursos brasileiros. O júri técnico, formado por Elaine Zander, Heitor Banciela (ambos de São Paulo) e André Luís Gomes Corrêa (Brasília), avaliou a performance dos montadores sobre os obstáculos, o ritmo e o tempo de realização de prova.

Leia também:

A amazona Mariana Jacobina foi a campeã na série 0, 90m, Laura Amorim Nunes e Beatriz Calmon Ribeiro na série 1,00m; Juarez Andrade na série 1,10m; João Pedro Goes na série 1,20m; Matheus Passos Queiroz na série 1,30m; Clara Virginia Levita na série 0,80m; e Manoela de Oliveira Carvalho na série 0,60m.

“Estamos fazendo uma preparação desde o começo do ano visando os campeonatos brasileiros e aumentando o grau de dificuldade para a gente poder chegar perto dos campeonatos na melhor forma possível dos conjuntos que vamos representar”, afirmou André Luis Giovanini, diretor técnico da FHB.

A 3ª etapa do Ranking da Federação Baiana prestou homenagem ao presidente da Confederação Brasileira de Hipismo, Fernando Sperb, e teve espaço para shows dos cantores Topera e Daniel Vieira para cavaleiros, amazonas, familiares e convidados. 

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp