Esporte

"Eu não sou médico", filho de Pelé justifica ausência no hospital

Londrina
Filho de Pelé está longe pois é treinador do Londrina e segue em pré-temporada  |   Bnews - Divulgação Londrina

Publicado em 23/12/2022, às 16h33   Osvaldo Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

O Rei Pelé, 82 anos, está internado no hospital Albert Einstein, desde o dia 29 de novembro, diagnósticado com câncer do cólon. A doença está se espalhando, apesar da quimioterapia e de todos os tratamentos mais modernos.

Familiares estão presentes no hospital, assim como vários veículos de imprensa seguem na porta do hospital durante todos os dias. Mas uma ausência tem sido bastante notada durante todo o período, o filho mais velho de Pelé, o Edinho, não esteve no hospital.

Atualmente ele é treinador do Londrina e concedeu entrevista coletiva, nesta sexta-feira (23), para falar sobre a ausência ao lado do pai. "“Eu gostaria de alguma maneira estar presente, mas estou comprometido na minha missão aqui também. Eu não sou médico, não ia poder ajudar muito de fato. Quanto mais sucesso eu conseguir aqui, na minha trajetória, isso leva alegria para ele lá também”, iniciou.", justificou.

Edinho ainda falou sobre as irmãs que seguem acompanhando o pai do hospital. “Minhas duas irmãs mais velhas estão lá acompanhando, estão com ele diariamente, 24 horas por dia, revezando. Então, isso nos conforta”, contou.

Nas redes sociais, muitas críticas têm surgido por seguidores de Pelé. Alguns entendem que Pelé fez tudo por Edinho, que foi detido, em 2005, acusado de ligação com o tráfico. Foi condenado a 12 anos e dez meses de prisão. Ficou entre 2017 e 2019 na cadeia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp