Esporte

Ex-Bahia inicia conversas para rescindir contrato com o Cruzeiro; saiba detalhes

Divulgação/Cruzeiro
Gilberto viveu temporada irregular no Cruzeiro e não deve permanecer no clube  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Cruzeiro
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 12/12/2023, às 11h14


FacebookTwitterWhatsApp

O atacante Gilberto, ex-Bahia, deve antecipar a rescisão do contrato válido até o fim de 2024 com o Cruzeiro. Afastado dos jogos desde outubro, o centroavante de 34 anos não viveu boa fase no clube mineiro durante a temporada.

De acordo com o ge, a conversa é para um “acordo de cavalheiros”, com a rescisão antecipada e sem necessidade de custos extras para ambas as partes. O entendimento é mútuo que o “casamento” não deu certo e que é necessário seguir em frente.

Gilberto ainda busca um novo clube para seguir a carreira. O ex-artilheiro do Esquadrão recebeu consulta do Shimizu S-Pulse, do Japão e também de clubes brasileiros desde que foi afastado. Não há informações sobre um possível retorno ao Bahia.

Na temporada, Gilberto participou de 32 jogos, com seis gols marcados e uma assistência. O centroavante gostou de morar em Belo Horizonte com a família, mas acumulou desgaste com a torcida pela falta de gols e atuações que não agradaram.

HISTÓRIA NO BAHIA

Gilberto jogou pelo Bahia entre 2018 e 2021, com 189 jogos realizados e 83 gols marcados. Como conquistas, ele tem o Campeonato Baiano de 2019 e a Copa do Nordeste de 2021. 

Durante o período no Esquadrão, Gilberto empilhou marcas expressivas. Ele se tornou o maior artilheiro do clube na história da Série A dos pontos corridos e da Arena Fonte Nova. Atualmente, o jogador do Cruzeiro ostenta o posto de 16º maior goleador da história do Esquadrão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp