Esporte

Ex-conselheiros vitalícios ingressaram na Justiça contra o Vitória

Montagem: Divulgação / ECV e Galáticos OnLine
A extinção dos conselheiros vitalícios do clube foi decidida em Assembleia Geral Extraordinária de sócios do Vitória, em janeiro de 2022  |   Bnews - Divulgação Montagem: Divulgação / ECV e Galáticos OnLine

Publicado em 20/03/2023, às 22h05   Camila Vieira



Ex-conselheiros vitalícios no Esporte Clube Vitória ingressaram na Justiça contra o próprio clube, nesta segunda-feira (20). O objetivo é retomar a condição de conselheiro perdida na AGE. As informações são do Galáticos OnLine. Entre os nomes que tentam voltar ao Conselho estão Alexi Portela Junior, Ademar Lemos Junior, Carlos Falcão e Christóvão Rios.

A extinção dos conselheiros vitalícios do clube foi decidida em Assembleia Geral Extraordinária de sócios do Vitória, em janeiro de 2022, atendendo a um anseio antigo de grande parte da torcida. A medida passou a valer neste ano. Com a decisão, ex-dirigentes do clube, que tinham a condição de conselheiros eternos por terem comandado o Rubro-Negro em algum momento, deixaram de fazer parte do Conselho Deliberativo. Mas, os chamados “cardeais” não digeriram bem a decisão dos sócios.

Uma audiência virtual de conciliação foi realizada, mas segundo o Termo da Audiência, o Vitória não enviou prepostos, o que gerou críticas de alguns torcedores e acusações de que o clube deixaria o processo correr à revelia, quando há falta de contestação por parte do réu .

Mas, em contato com o Galáticos OnLine, o advogado do Leão, Dilson Pereira Jr., classificou a acusação como fake news e explicou o procedimento da defesa. "É uma fake news, recortaram a ata para causar algum tumulto. A ausência na audiência de conciliação, que é a fase inicial do processo, não implica em revelia, ela implica apenas em desinteresse em conciliar. A advogada que está à frente do processo não conseguiu entrar na audiência, mas ela já tinha apresentado a defesa. Tanto que o passo seguinte da ação é que os autores da ação se manifestem sobre a defesa apresentada. A advogada justificou o porquê de não ter conseguido entrar na audiência e solicitou a remarcação. Mesmo assim, ela já tinha apresentado a defesa, tanto que o Termo de Audiência diz isso", afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp