Esporte

Ex-coordenador da seleção brasileira assume gestão de clube da Série B

Divulgação/Ituano
Gestor assumiu a seleção brasileira em 2019 e retorna ao mesmo clube  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Ituano
Rafael Abbehusen

por Rafael Abbehusen

[email protected]

Publicado em 21/09/2023, às 17h56



O ex-coordenador da seleção brasileira Juninho Paulista retorna ao seu clube de origem para assumir a gestão do Ituano. O ex-meia deixou o clube em 2019 e aceitou o convite da CBF.

Na sua primeira passagem, Juninho deixou o Ituano nas mãos de Paulo Silvestri, que conduziu o clube para a Série B. Após deixar a seleção, o gestor tirou um período sábatico e fez algumas visitas à Campinas, inclusive assistindo a uma partida no Novelli Júnior, em agosto.

"Estou muito feliz em regressar ao Ituano, onde vivi grande parte da minha vida. Feliz por ver o clube que assumimos em 2009 seguir evoluindo dentro da filosofia que implantamos. Sou muito grato por ver o meu amigo Paulo conduzir com seriedade e competência o Ituano até a Série B. Eu sei as dificuldades que passamos na Série D na minha época", diz Juninho.

"Juntos, com o Paulo, com a equipe de gestão e com a diretoria do clube, vamos seguir trabalhando para que o Ituano siga seu caminho de profissionalização e crescimento, dentro e fora de campo", finaliza.

O ex-jogador conversou com todo o elenco, atletas e comissão, na manhã desta quinta-feira (21).

O primeiro desafio de Juninho Paulista como gestor será como o Vitória, líder da Série B, nesta sexta-feira (22), no Novelli Júnior, às 21h30.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp