Esporte

Ex-jogador Edmundo afirma que irá processar jornalista da Rede Globo

Divulgação // Band
Ex-jogador afirmou que o atacante do Chelsea teria mais força física do que técnica e Renata Mendonça afirmou que argumento é 'clichê racista'  |   Bnews - Divulgação Divulgação // Band

Publicado em 15/02/2022, às 15h16   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-jogador e comentarista esportivo Edmundo rebateu, neste domingo, um comentário publicado pela jornalista da Globo Renata Mendonça no Twitter que dizia, sem citar nomes, que é um clichê racista dizer que o atacante Lukaku, do Chelsea, é um atleta mais físico e menos técnico.

Essa foi justamente a opinião de Edmundo minutos antes na transmissão da Band na final do Mundial de Clubes. O comentário gerou debate na internet e a postagem de Renata foi um dos exemplos vistos naquele momento.

Leia também:

Idoso é agredido dentro de casa com pontapés e pauladas
Homem mata pastora de 84 anos a pauladas na porta de igreja
Vizinho denuncia idoso que matou cachorro a pauladas

"Ela não me conhece. A minha mãe é negra, a família da minha mãe toda é negra, meus melhores amigos são negros. Então, eu não tive a menor ideia de ser racista como ela quis dizer. Acho que ela foi muito infeliz. Mas, com todo o respeito, eu não vou abrir discussão com ela. Se couber um processo, ela será processada. Fora isso, ela segue a vida dela, e eu seguirei a minha", afirmou durante participação no 'Terceiro Tempo', da Band.

"'Lukaku tem força física, mas é desprovido de técnica' mostra que: Não conhece o futebol de um dos melhores centroavantes do mundo atualmente. Repete um clichê racista de que jogadores negros são fortes fisicamente, mas não podem ter técnica/inteligência pra jogar", disse Renata em sua rede social.

O comentário gerou desaprovação de internautas e também de colegas de profissão como o do jornalista André Plihal, da ESPN: "Classificar um comentário técnico sobre futebol como preconceituoso é de uma perigosa leviandade. Além da dificuldade de relacionar-se com visões diferentes das suas. Devagar, turma".

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp