Esporte

Ex-presidente do Bahia defende clube-empresa: ‘Não pode ficar para atrás’

Divulgação
Para o ex-presidente, o clube só não pode começar a discussão com a atual diretoria  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 28/01/2022, às 09h11   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-presidente do Bahia e ex-deputado federal Marcelo Guimarães Filho defendeu nesta sexta-feira (28), em entrevista à Piatã FM, que o Tricolor de Aço se torne clube-empresa, no entanto, ele disse que não poderá ser feito na atual gestão.

"Sou amplamente favorável. Acho que o Bahia não pode ficar para atrás da discussão sobre SAF, clube-empresa. É preciso se abrir para o mercado. Uma novidade que todo mundo está vendo, vendo os clubes fazerem, discutir e etc. Acho que o Bahide ev discutir, mas tenho ressalvas. Acho que a diretoria atual não pode conduzir essa discussão", avaliou.

Marcelinho, como é conhecido, disse também que não tem pretensão de ser presidente do Bahia a médio e longo prazo, mas fez duras criticas à gestão de Guilherme Bellintani no Esquadrão. Eleito para presidir o Bahia no ano de 2008, Marcelo Guimarães Filho foi deposto pela justiça no ano de 2013, após um processo de intervenção que abriu caminho para a democratização do clube.

"Não acredito na competência da diretoria. Só observar os fatos. O clube tem capacidade para voltar à Séria A. É possível voltar, mas a teimosia guiou o clube nesses anos. É a maior imcopetência da gestão. Teimosia é uma característica da incompetência", pontuou.

Pré-candidato a deputado federal, o ex-dirigente tricolor disse que "provavelmente" vai se filiar ao União Brasil, futuro partido de ACM Neto, mas também citou o PSDB como possível destino. Uma coisa é certa: Marcelinho disse que vai apoiar a candidatura do ex-prefeito de Salvador ao governo da Bahia.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp