Esporte

Ex-treinador do Real Madrid causa polêmica ao falar de Messi e CR7; saiba motivo

Reprodução de Imagem/X/@OficialSala12
Ex-treinador esteve no comando do Real Madrid em duas ocasiões  |   Bnews - Divulgação Reprodução de Imagem/X/@OficialSala12

Publicado em 23/04/2024, às 15h46   Cadastrado por Luiz Guilherme


FacebookTwitterWhatsApp

Em entrevista no Prêmio Laureus, o ex-treinador de futebol Fabio Capello deu uma declaração polêmica sobre o astro do Al-Nassr, Cristiano Ronaldo.

No seu depoimento, o ex-técnico italiano não poupou elogios ao camisa sete, porém comentou que o atleta não é genial como Lionel Messi. Capello ainda colocou Ronaldo Fênomeno a frente de CR7.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Ele (Cristiano Ronaldo) é um grande jogador. Ganhou títulos, Bolas de Ouro, mas não é tão genial como Messi. Cristiano Ronaldo é um grande goleador e sabe fazer tudo, mas não é um gênio", opinou.

O Italiano ainda afirmou que, para ele, são poucos os jogadores que podem ser considerados gênios na história do futebol.

Conheci Messi no Troféu Joan Gamper e com 20 ou 25 minutos de jogo, procurei Rijkaard (então técnico do Barcelona) e pedi que me emprestasse o Messi na temporada. Ele era um gênio. Messi, Pelé e Maradona, sim, foram gênios. Esqueci-me de um que também poderia entrar: Ronaldo, o Gordo", disse o ex-treinador.

Aos 77 anos, Fabio Capello comandou o Real Madrid em duas ocasiões: nas temporadas 1996/1997 e 2006/2007. Em nenhuma delas ele treinou Cristiano Ronaldo. Em seu currículo, o italiano acumula passagens também por Juventus e Milan. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp