Esporte

Fã da torcida do Vitória, astro europeu anuncia aposentadoria da seleção após eliminação na Copa do Mundo

Reprodução / Redes Sociais / Instagram / @p_schicky
Atacante Patrik Schick anuncia aposentadoria da seleção da República Tcheca, aos 30 anos, após eliminação na Copa do Mundo  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais / Instagram / @p_schicky
Cauan Borges

por Cauan Borges

cauan.borges@bnews.com.br

Publicado em 25/06/2026, às 17h45



A eliminação da República Tcheca na Copa do Mundo de 2026 marcou também o encerramento de um ciclo para um dos principais nomes da geração tcheca. Menos de 24 horas após a derrota por 3 a 0 para o México, na última quarta-feira (24), o atacante Patrik Schick anunciou sua aposentadoria da seleção nacional.

📲 Clique aqui e inscreva-se no canal do BNews no Youtube!

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

Aos 30 anos, o centroavante do Bayer Leverkusen afirmou que a decisão já vinha sendo amadurecida há bastante tempo e negou qualquer relação direta entre a despedida e a saída precoce da equipe do Mundial.

É algo que venho pensando e carregando comigo há muito tempo. Foi uma jornada repleta de emoções, alegrias, decepções, vitórias e momentos difíceis. Sempre procurei dar o meu melhor pela seleção e representar nosso país da melhor maneira possível”, declarou o jogador.

Presente desde as categorias de base, o artilheiro estreou na equipe principal em 2016 e, justamente em 2026, realizou o sonho profissional de disputar sua primeira Copa do Mundo com as cores de sua nação.

A participação na Copa deste ano tinha peso ainda maior para os tchecos. O país não disputava um Mundial desde 2006, quando também caiu ainda na fase de grupos apesar de contar com nomes históricos como Petr Cech, Pavel Nedved e Milan Baros.

Ligação inesperada com o Vitória

Apesar da carreira construída na Europa, Patrik Schick ganhou recentemente uma conexão curiosa com o futebol brasileiro, mais especificamente com o Vitória. O atacante chamou atenção ao demonstrar interesse pelo cântico “Chama Samu”, que viralizou entre torcedores rubro-negros e se tornou uma das músicas mais populares da arquibancada do clube baiano.

A história foi revelada pelo lateral-direito Arthur, brasileiro que atua ao lado de Schick no Bayer Leverkusen. Em entrevista ao Canal Goat, Arthur contou que o atacante conheceu a música pelas redes sociais e passou a brincar com a expressão nos bastidores do clube alemão.

No meu primeiro ano aqui, foi bem na época que viralizou um vídeo. Aquela música… ‘Chama, Samu’. Toda vez que ele me via, começava a cantar e me perguntava o que significava as coisas, eu expliquei pra ele”, relatou o brasileiro.

Relembre:

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)