Esporte

Fábio Carille critica momento do Corinthians e manda recado para Luxemburgo; confira

Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
Fábio Carille levantou as taças do Campeonato Paulista de 2017, 2018 e 2019, além do Campeonato Brasileiro de 2017  |   Bnews - Divulgação Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
Rafael Abbehusen

por Rafael Abbehusen

[email protected]

Publicado em 13/09/2023, às 15h45


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-técnico do Corinthians Fábio Carille, atualmente no futebol japonês, comentou sobre o atual momento que passa o clube paulista, durante uma entrevista ao 'Canal GOAT'. Ele também aproveitou para mandar um recado ao técnico Vanderlei Luxemburgo.

Carille era o técnico no último título conquistado pelo Corinthians, o Campeonato Paulista de 2019.

Para ele, Luxemburgo precisa "criar uma forma de jogar". O ex-técnico do Timão também relembrou elencos e momentos históricos.

"Praticamente pode-se dizer que de 2009 a 2019 houve uma ideia de jogo. Claro que você mudava um pouco por conta das características dos jogadores, mas a ideia era a mesma, de ter um meia armador jogando de lado... Danilo fez muito tempo esse papel, depois veio o Jadson. Tinha uma linha de quatro muito definida... Acho que se perdeu um pouco nesse sentido, de uma forma de jogar", disse.

Carille acredita que o Corinthians tem seu "próprio DNA": "Lembro de dois momentos que o clube tinha time para propor jogo: quando ganhou o Mundial de Clubes em 2000 e em 2015, com Renato Augusto, Jadson... Brasileiro maravilhoso".

"Em 2012, tínhamos um time de guerreiros, de muita personalidade, não tínhamos uma estrela. Em 16 jogos, o time tomou quatro gols. Era um time ajustado, com jogadores decisivos na frente. É importante achar uma maneira definitiva de jogar. Fica mais fácil para o técnico, para contratar jogador, a partir do momento que você tem uma linha a seguir", completou.

Além do Campeonato Paulista de 2019, Carille levantou a taça do Campeonato Brasileiro de 2017 e os Estaduais de 2017 e 2018 pelo Corinthians.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp