Esporte

Fechado com o Bahia, Grupo City lança projeto de reforma do Manchester

Divulgação/Manchester City
A reforma do estádio do Manchester City chegará a cerca de R$ 1,84 bilhão  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Manchester City

Publicado em 18/04/2023, às 11h29   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

O principal projeto do Grupo City está a ‘ponto de bala’ para sofrer uma repaginada. Nesta terça-feira (18), o Manchester City divulgou novas imagens do projeto de reforma de seu estádio, que projeta o aumento da capacidade para 60 mil pessoas. Formalmente, o clube apresentou uma solicitação à prefeitura da cidade para a aprovação do projeto. 

Dentro da reforma, um centro comercial, com restaurantes, museu e hotel seria implementado. De grosso modo, as obras teriam o valor de até 300 milhões de libras (aproximadamente R$ 1,84 bilhão) e demorariam pelo menos três anos. 

A agremiação fez uma consulta aos fãs e à comunidade próxima ao estádio entre fevereiro e março, quando sugestões foram entregues sobre o projeto de reforma. Apesar disso, os conceitos da reconstrução foram aprovados, e o City optou por tornar públicas suas intenções para as proximidades do estádio. 

O pilar do projeto gira em torno da ampliação da capacidade de público do antigo City of Manchester. Por essa razão, a arquibancada norte passaria a receber mais de 60 mil fãs por partida. Além disso, a cobertura do estádio também será alterada para possibilitar que os torcedores caminhem na parte mais alta da arena.

Junto a isso, outro aspecto de novidade é a City Square, um centro comercial que será instalado ao lado do estádio. Ele poderá receber aproximadamente 3 mil pessoas, que usufruirão de restaurantes, uma loja oficial, um museu, assim como um hotel com capacidade para 400 hóspedes.

No geral, o clube garantiu que o investimento deve chegar a mais de 300 milhões de libras, e a reforma envolveria até três anos para ser concluída. Aproximadamente 2,6 mil empregos seriam gerados para trabalhadores da grande Manchester.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp