Esporte
por Leonardo Oliveira
Publicado em 08/07/2026, às 18h52
A Fifa suspendeu três punições de transfer ban do Botafogo. Desta forma, o clube não está mais punido pelas inadimplências nas contratações de Rwan Cruz (Ludogorets, Bulgária); Santi Rodríguez (New York City FC, EUA) e Lucas Villalba (Nacional, Uruguai).
A decisão ocorre após a entidade reconhecer que o clube passa por um processo de recuperação judicial. As dívidas ainda não foram pagas, mas serão renegociadas dentro do plano de recuperação.
Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube
Agora, o Botafogo necessita resolver duas pendências de transfer ban com a Fifa referentes à contratação de Jordan Barrera, junto ao Junior Barranquilla, da Colômbia, e a sanção pelo não pagamento de multas administrativas da entidade.
O clube seguirá impossibilitado de registrar novos atletas na janela de transferências, que terá início no dia 20 de julho, caso não resolva tais pendências. O time alvinegro teve uma primeira punição a cair referente à dívida do Botafogo com o Atlanta United, da MLS, por Thiago Almada. A Fifa também tinha suspendido o ban causado pela dívida com o Zenit, da Rússia, por Artur. O Botafogo já soma seis punições de transfer ban, só neste ano, em meio ao processo de recuperação judicial do clube.
Ver essa foto no Instagram
Classificação Indicativa: Livre
Top dos Tops
Notebook bom e barato
Super desconto
Qualidade JBL
Cozinha Saudável