Esporte

Fifa tem acordo anual milionário com a Arábia Saudita para realização de Copa do Mundo; saiba valores

Divulgação/FIFA
Copa do Mundo de 2034 foi confirmada pela Fifa na Arábia Saudita  |   Bnews - Divulgação Divulgação/FIFA
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 17/11/2023, às 09h33


FacebookTwitterWhatsApp

O acordo da Fifa com a Aramco, companhia petrolífera estatal da Arábia Saudita, para o patrocínio da Copa do Mundo de 2034, vai chegar 92 milhões de euros (R$ 485 milhões) por cada um dos próximos 10 anos. As informações foram divulgadas pelo jornal "The Times”.

Este seria o maior valor de patrocínio já aplicado numa edição de Copa do Mundo da Fifa. A Aramco já fez investimentos em outros eventos esportivos, como a Copa do Mundo de Críquete, a Liga Indiana de Críquete e a Fórmula 1. O acordo com uma empresa estatal do país-sede para patrocinar o Mundial é uma prática comum da Fifa.

Candidata única, a Arábia Saudita foi confirmada pelo presidente da Fifa, Gianni Infantino, como a sede da Copa do Mundo de 2034. A decisão oficial sairá no próximo Congresso da Fifa, em maio do ano que vem, na Tailândia.

Antes do Mundial da Arábia Saudita, serão realizadas duas Copas do Mundo. Em 2026, Canadá, México e Estados Unidos sediarão a competição, enquanto Espanha, Marrocos e Portugal farão a organização do torneio em 2030, com jogos de abertura em Uruguai, Argentina e Paraguai.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp