Esporte
por Antonio Dilson Neto
Publicado em 08/08/2026, às 15h07
O jovem Bruninho Samudio, de 16 anos, filho da modelo Eliza Samudio, virou assunto nas redes sociais ao ter um vídeo de sua atuação como goleiro viralizado na internet. No registro que ganhou a atenção de torcedores, o garoto aparece defendendo um pênalti na base do Botafogo, recebendo elogios pela agilidade e talento .
A repercussão, no entanto, levou parte dos internautas a associar o desempenho de Bruninho à "herança genética" de seu pai, o ex-goleiro Bruno Fernandes, condenado pelo assassinato de Eliza.
Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube
Sônia Moura, mãe de Eliza, não gostou das comparações e usou as redes sociais para rebatê-las e defender a trajetória do neto.
Ver essa foto no Instagram
Quando falarem em DNA, lembrem que por trás tem uma história, tem saudade, tem os treinadores do Bruninho, pessoas que foram nossos apoiadores, não foi DNA. Falam de DNA e esquecem de quase 9 anos de treino, dedo machucado, corpo dolorido e medos vencidos. Isso não vem no DNA, vem de casa, vem de toda uma comissão técnica que o acompanha", declarou a avó do atleta.
Ver essa foto no Instagram
Bruninho era um bebê de poucos meses em 2010, quando sua mãe, Eliza Samudio, desapareceu aos 25 anos. As investigações policiais que se seguiram e os julgamentos na Justiça apontaram o então goleiro titular do Flamengo, Bruno Fernandes, como idealizador do sequestro e morte de Eliza. Bruno foi condenado no ano de 2013 a uma pena de 22 anos e 3 meses de prisão pelo crime.
O ex-goleiro Bruno Fernandes foi preso novamente em maio deste ano, em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, após passar cerca de dois meses foragido da Justiça.
Condenado pela morte da modelo Eliza Samudio, Bruno era considerado foragido desde o início de março, após descumprir regras impostas pela liberdade condicional.
Classificação Indicativa: Livre
Lançamento
Imperdível
Super desconto
cinema em casa
som poderoso