Esporte

Filho de Ronaldinho Gaúcho é oficializado em gigante europeu; saiba mais

Reprodução
Identificado como João Mendes, o filho de Ronaldinho Gaúcho foi confirmado pelo presidente do Barcelona  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 09/02/2023, às 11h12 - Atualizado às 11h12   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Tal pai, tal filho! Cria de Ronaldinho Gaúcho, o atacante João Mendes vai seguir os passos do pai em um dos grandes clubes do futebol mundial. Isso porque, na manhã desta quinta-feira (9), Joan Laporta, responsável por gerir o Barcelona, confirmou o acerto com o jogador, de 18 anos. Inicialmente, o novo desafio do adolescente já tinha sido confirmado pelo próprio R10, em entrevista.

“Estamos orgulhosos de continuar a saga de Ronaldinho. O filho dele, João, vai ter contrato conosco. Ele é bom. Ainda não sabemos se será com o Juvenil B”, apontou o mandatário.

Acima de tudo, João praticou testes no Barça desde o começo deste ano, no entanto, o acerto com o clube que consagrou R10 como melhor jogador do mundo tanto em 2004 quanto em 2005. Por um período de quatro anos nas categorias de base do Cruzeiro, o atleta saiu da Raposa em 2022.

A chegada de João na Toca da Raposa ocorreu em maio de 2018, quando ele tinha somente 13 anos. Um ano depois, ao completar 14 anos, o jovem selou acordo com o Rei de Copas para treinar na categoria sub-14. Dessa forma, o jogador participou de torneios de base da Raposa, bem como conquistou vários títulos nas categorias que participou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp