Esporte

Fim do tabu? Saiba o que o Vitória precisa fazer para 'cravar' vaga na 2ª fase

Victor Ferreira | EC Vitória
Leão chega a última rodada na 2ª posição, com 16 pontos conquistados  |   Bnews - Divulgação Victor Ferreira | EC Vitória
Alex Torres

por Alex Torres

[email protected]

Publicado em 27/02/2024, às 15h55 - Atualizado às 16h15


FacebookTwitterWhatsApp

Após cinco anos, o Vitória poderá, enfim, quebrar o jejum sem avançar ao mata-mata do Campeonato Baiano. Restando apenas um jogo para o fim da primeira fase, apenas detalhes separam o Leão da Barra da tão sonhada vaga.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O time treinado por Léo Condé disputou oito partidas no certame, tendo conquistado 16 pontos - cinco vitórias, um empate e duas derrotas. Com o resultado, o Rubro-Negro ocupa a 2ª posição, atrás apenas do Bahia, mas por conta do saldo de gols. 

Primeira equipe fora da zona de classificação, o Jequié tem 13 pontos e apenas um triunfo a menos que o Leão. A única possibilidade de ultrapassar o Vitória, seria vencendo o Jacobina e ainda tirando um saldo de três gols. 

Mesmo que o Rubro-Negro perca a sua partida, ainda poderá torcer por tropeço também da Juazeirense, que possui 14 pontos e não ultrapassaria o Leão em caso de empate com o Bahia de Feira. O Barcelona de Ilhéus tem a mesma pontuação e saldo de gols, mas perde em gols feitos e, em caso de derrota para o Atlético de Alagoinhas, também não passa. 

Dessa forma, um simples empate já garante o Vitória na segunda fase e, em caso de derrota, pode torcer por empates de Jequié ou Juazeirense, ou também uma derrota do Barcelona de Ilhéus.

A última vez que o Vitória avançou de fase no Campeonato Baiano aconteceu em 2018. Na ocasião, a equipe treinada por Vagner Mancini chegou até a final da competição, mas foi derrotado na final para o Bahia.   

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp