Esporte

Finais da NBA: Em jogo dominante, Nuggets vence segunda fora de casa e fica a uma vitória do título

Reprodução/Twitter @nuggets
Times voltam a se enfrentar na segunda-feira (12), às 21h30, em Denver, com os donos da casa precisando de apenas uma vitória para levantarem o título  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter @nuggets
Rafael Abbehusen

por Rafael Abbehusen

[email protected]

Publicado em 10/06/2023, às 11h18



O Denver Nuggets está mais perto do que nunca de levantar o seu primeiro título de NBA da história. A franquia liderada pelo sérvio Nikola Jokic atropelou o Miami Heat, no Kaseya Center, em Miami, nesta sexta-feira (9), e praticamente garantiu o título.

Depois de dois jogos em Denver, onde a série ficou empatada em 1-1, o Miami perdeu os jogos 3 e 4 dentro de casa, com o apoio de sua torcida, e vê a taça cada vez mais longe do seu alcance.

O jogo

O Denver Nuggets guardou rancor da derrota sofrida no jogo 2, dentro de casa, e veio para o jogo 4 sem freio. O primeiro quarto foi de grande equilíbrio, como tem sido durante toda a série das Finais da NBA. Os visitantes até abriram uma vantagem pequena, mas o placar ao fim do quarto era 21-20 para Miami.

O segundo quarto começou com o Heat liderando por 3 pontos, a maior e última liderança no placar para os donos da casa na partida. Depois disso, o quarto se manteve equilibrado, até que na reta final o Nuggets abriu caminho para o passeio em quadra. Neste momento, a diferença no placar era pequena, mas o desempenho em quadra já entregava o que viria pela frente. Denver liderava por 55-51.

A volta do intervalo foi sufocante, com Denver abrindo 13 pontos de diferença. O Heat até diminuiu, mas o ritmo do Nuggets já era imparável e o quarto terminou com os mesmos 13 pontos de diferença. 86-73 para os visitantes.

O início do último quarto foi de reação do Heat, diminuindo a vantagem para 5 pontos. Porém, Denver não estava disposto a deixar os donos da casa se aproximarem ainda mais da virada e reagiram. A segunda metade do quarto foi de outra grande diferença no placar e a partida terminou 108-95.

Os times voltam a se enfrentar na segunda-feira (12), às 21h30, na Ball Arena, em Denver, com os donos da casa precisando de apenas uma vitória para levantarem o título. A transmissão dos jogos será da Band, na TV aberta, e pela ESPN, na TV fechada, além do serviço de streaming Star +. O serviço da NBA League Pass também faz a cobertura completa da liga.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp