Esporte

Flamengo chega aos 100 gols e faz marca que nenhum rival alcançou na temporada

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Rubro-Negro alcançou a marca centenária após vencer o Bragantino por 2 a 1 e segue na liderança do Brasileirão  |   Bnews - Divulgação Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Publicado em 21/09/2026, às 10h39 - Atualizado às 12h35   Gustavo Leal



Líder do Brasileirão, com 60 pontos, o Flamengo é o primeiro clube do futebol brasileiro nesta temporada a chegar aos 100 gols. O atacante Pedro, que marcou o segundo gol do Rubro-Negro carioca aos 25 minutos do segundo tempo na vitória por 2 a 1 sobre o Bragantino, foi o responsável por fazer o clube atingir a marca em setembro.

É importante destacar que os três gols da vitória por WO contra o Independiente Medellín, na fase de grupos da Libertadores, não foram contabilizados. Além disso, os amistosos disputados pelo Flamengo na temporada também não entram na conta.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

TIMES COM MAIS GOLS NO ANO

Confira os cinco times com mais gols na temporada. Bahia e Vitória aparecem na lista com números próximos.

Flamengo: 100 gols
Palmeiras: 94 gols
Santos e Vitória: 79 gols
Bahia: 78 gols
Cruzeiro: 77 gols

O JOGO

Desde os primeiros minutos, a equipe comandada pelo técnico Leonardo Jardim mostrou presença ofensiva, troca de passes e chegadas constantes à área adversária. Aos 13 minutos do primeiro tempo, a pressão surtiu efeito. O lateral-direito Guillermo Varela completou o cruzamento do colombiano Carrascal e colocou o Flamengo na frente.

Na segunda etapa, o cenário continuou o mesmo. O Flamengo manteve o ritmo e seguiu empurrando o adversário para o campo de defesa. Aos 25 minutos, Arrascaeta cobrou escanteio, Jorginho desviou de cabeça e Pedro, artilheiro do clube no ano, apareceu livre para empurrar a bola para o gol defendido por Tiago Volpi.

Aos 41 minutos, após cruzamento de Ignácio Sosa, o atacante Bruno Henrique desviou contra o próprio gol, e o Massa Bruta diminuiu a diferença. Apesar do gol, a equipe do interior paulista não conseguiu chegar ao empate, e o Flamengo confirmou os três pontos diante de sua torcida.

CHANCES DE TÍTULO

De acordo com projeções do departamento de matemática da UFMG, as chances de título do Flamengo aumentaram para 76,8%, enquanto o Palmeiras aparece com 21,1%. A dez rodadas do fim do campeonato, caso repita a campanha do primeiro turno, o time carioca pode confirmar o título com quatro pontos de vantagem.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)