Esporte

Flamengo vence e tira invencibilidade do Botafogo em casa no Brasileirão; veja gols

Marcelo Cortes/CRF
Vitória do Flamengo quebrou sequência de 11 triunfos consecutivos do Botafogo no Estádio Nilton Santos  |   Bnews - Divulgação Marcelo Cortes/CRF

Publicado em 03/09/2023, às 09h30   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Se a fase do Flamengo na atual temporada está abaixo da expectativa de grande parte da torcida, um episódio dela encheu os torcedores de orgulho. Na noite deste sábado (2), o Rubro-Negro Carioca venceu o Botafogo, por 2 a 1, no Estádio Nilton Santos (Engenhão), com gols de Bruno Henrique e Marlon Freitas (contra), e de Victor Sá. A partida ocorreu pela 22ª rodada da Série A do Brasileirão. 

O resultado, além de fazer o Fla pular da última casa do G-4 para a terceira posição, derrubou a hegemonia do Glorioso dentro de casa. Até este sábado, o líder da competição tinha 100% de aproveitamento na temporada e estava invicto há 12 jogos. Contudo, diante do rival, a equipe sucumbiu, saiu atrás do marcador, empatou e viu seu algoz, Bruno Henrique, virar em um golaço.

Com o resultado, a Estrela Solitária está com 51 pontos, 11 a mais do que o Palmeiras, que entra em campo neste domingo (3), às 16h, diante do Corinthians, na Neo Química Arena. Já o Flamengo chegou aos 39 e abriu cinco do Fluminense, que também entrará em campo às 16h, onde vai enfrentar o Fortaleza, no Estádio Raulino de Oliveira. 

Na próxima rodada, o Rubro-Negro recebe o Athletico Paranaense, no dia 13, às 21h30, no Estádio Kleber Andrade, enquanto o Botafogo encara o Atlético Mineirio, três dias depois, às 21h, na Arena MRV. 

Jogo

Com um minuto de partida, o Fla já balançou a rede adversária, ou melhor, o Botafogo, com o volante Marlon Freitas, contra. Após cruzamento, o meia tentou cortar a direção da bola e desviou para o fundo da meta de Lucas Perri. Aos 18 minutos, no entanto, Sá deixou tudo igual, em uma ‘pintura’.

Assista:

Já na segunda etapa, na faixa dos dois minutos, Bruno Henrique anotou um golaço, que foi anulado por impedimento. Cerca de 25 minutos depois, o atacante também cravou, desta vez, validado. Ao passar pelo lateral JP Galvão, ele acertou um chute no ângulo, colocando números finais a partida.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp