Esporte

Revelado pelo Vitória, centroavante ‘entrega’ acesso à Série C para clube gaúcho; saiba quem é

Reprodução/Twitter @sercaxias
Centroavante ex-Vitória vive a melhor fase da carreira com a camisa do clube gaúcho  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter @sercaxias

Publicado em 03/09/2023, às 07h51   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

As categorias de base do Vitória sempre foram conhecidas por ser uma “fábrica de talentos”. Apesar disso, alguns jogadores não saíram do clube nas graças da torcida, a exemplo do atacante Eron, de 25 anos de idade. O atleta superou as adversidades na carreira e tem vivido sua melhor fase longe de Salvador, com a camisa do Caxias, clube do Rio Grande do Sul. 

Revelado pelo Leão da Barra em 2018, o centroavante passou por vários clubes após sua última passagem pelo time baiano, em 2021. Na atual temporada, os 18 gols feitos em 34 jogos fizeram de Eron a principal peça do acesso do Grená do Povo à Série C do Campeonato Brasileiro, conquistado neste sábado (2). 

Assista:

Com gol de pênalti marcado sobre a Portuguesa, o atacante ainda faturou o posto de maior artilheiro em uma única edição da Série D do Brasileirão, com 14 tentos anotados em 20 partidas disputadas. O atacante também leva o Caxias de volta ao terceiro escalão do futebol brasileiro após oito anos. 


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp