Esporte

Fluminense supera Argentinos Juniors em jogo tenso e avança na Libertadores

Marcelo Gonçalves/Fluminense F.C
Fluminense enfrenta quem se classificar entre Flamengo e Olimpia  |   Bnews - Divulgação Marcelo Gonçalves/Fluminense F.C

Publicado em 09/08/2023, às 07h57   Filipe Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

O Fluminense mostrou sangue-frio para derrotar o Argentinos Juniors (Argentina) por 2 a 0 em um jogo muito tenso, na noite desta terça-feira (8) no estádio do Maracanã, para garantir a classificação para as quartas de final da Copa Libertadores. Na próxima fase da competição, o Tricolor das Laranjeiras enfrenta quem se classificar entre Flamengo e Olimpia (Paraguai).

A equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz chegou ao confronto desta terça com a vantagem de decidir em casa após empatar em 1 a 1 em partida disputada na última semana no estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires.

Os clubes brasileiros continuam em alta nas Copas Libertadores da América e Sul-Americana na atual temporada. Nesta terça-feira (8), alguns deles já garantiram vagas nas quartas de final das duas competições.

O Fortaleza empatou com o Libertad, do Paraguai, em 1 a 1 e avançou às quartas da Copa Sul-Americana. O Internacional venceu o River Plate por 2 a 1, no Beira-Rio, e, nos pênaltis, contou com o brilho do goleiro Rochet para avançar na Libertadores.

O Corinthians empatou sem gols com o Newell’s Old Boys e também se garantiu nas quartas da Sula. Agora, o Timão aguarda da definição entre Estudiantes e Goiás para conhecer seu adversário da próxima fase.

Por Agência Brasil e Redação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp