Esporte

Fora da grade da Globo, UFC tem nova casa para exibição; confira

Reprodução / Renatto Pizzuto / BAND
O Ultimate Fighting Championship já tem nova casa em 2023 para as transmissões.  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Renatto Pizzuto / BAND

Publicado em 25/09/2022, às 18h37 - Atualizado às 19h17   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O Ultimate Fighting Championship (UFC) não fará parte da grade da Globo a partir de 2023. A transmissão acontecia através do “Combate”, canal de pay-per-view da emissora, mas os direitos passam a ser da TV Band. Além da TV aberta, o torneio também contará com um serviço de streaming e equipe própria nacional, de acordo com o Notícias da TV.

A organização revelou que o esporte é acompanhado por em média 30 milhões de brasileiros, equivalente à torcida do Corinthians ou aproximadamente 60% da população estimada do estado de São Paulo.

"O UFC sempre esteve entre os três maiores mercados do mundo, e ainda permanece, no ponto de vista comercial, e com 30 milhões de fãs no Brasil. Se o UFC fosse hoje um time de futebol, ele seria o quinto maior em mídias sociais. De fato, a nossa quantidade de fãs, e não só a quantidade, o engajamento que os fãs tem com a marca é muito grandioso e muito importante", defende Eduardo Galetti, vice-presidente do UFC no Brasil, em entrevista ao Notícias da TV.

Com a queda do interesse pelo esporte no Brasil, as transmissões que aconteciam nas madrugadas da Globo, passaram a ser transmitidas apenas nos canais fechados da emissora. Mas apesar da redução no público, a Band segue interessada.

A emissora exibirá um combate por mês e terá um programa semanal para repercutir as últimas notícias do UFC. Além disso, o esporte entrará na cobertura dos demais programas da casa, de forma similar ao que já ocorre com a Fórmula 1.

O ex-lutador Rodrigo Nogueira, conhecido como Minotauro, está em negociação com a TV para ser o rosto do programa. Ele seria comentarista, e ajudaria a divulgar as lutas.

Para manter as transmissões mais intensas, a organização transformará o 'UFC Fight Pass', que existe desde 2013 no exterior, em uma versão em português, com o custo de R$ 24,90 por mês, no Brasil. O streaming terá direito a transmissão ao vivo de todas lutas e conteúdos especiais produzidos pela organização.

"Além dos 43 eventos do UFC ao longo do ano, são todos os outros eventos que também fazem parte, mais de 200 noites por ano, além de documentários, filmes e tudo mais que estará disponível", contou Galetti.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp