Esporte

Fortaleza vence ‘concorrência’ com Bahia por técnico argentino

Reprodução/Twitter/@FortalezaEC
O Fortaleza vai enfrentar o Bahia em pelo menos duas das cinco competições de 2023  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter/@FortalezaEC

Publicado em 18/11/2022, às 08h57 - Atualizado às 08h58   Cadastrado por Pedro Moraes



Um dos nomes especulados para atuar como técnico diante da possibilidade de acerto entre o Grupo City e o Bahia, o técnico Juan Pablo Vojvoda virou carta fora do baralho nesta sexta-feira (18). Após interesses de clubes como, por exemplo, Atlético Mineiro e Vasco, o argentino optou por estender o vínculo contratual com o clube cearense até dezembro de 2024. 

A renovação ocorreu após classificar o Leão do Pici pelo segundo ano seguido para a Copa Libertadores da América de 2023. No próximo ano, a equipe irá disputar as seguintes competições: Campeonato Cearense, Copa do Brasil, Copa do Nordeste, Série A do Brasileiro e a Pré-Libertadores. Dessas, o Fortaleza irá encarar o Esquadrão de Aço em, no mínimo, duas.

Contratado em maio do ano passado pelo Tricolor cearense, Juan Pablo Vojvoda soma 121 jogos comandados no clube. No geral, 58 tiveram resultados positivos. Na agremiação, ele ainda soma dois títulos do estadual, um título do Nordestão e duas classificações para a Libertadores. 

No recorte de 2021, o experiente treinador, de 47 anos, conquistou uma vaga para as semifinais da Copa do Brasil e, no ano seguinte, faturou a antepenúltima etapa da Copa BR, além de galgar uma vaga nas oitavas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp