Esporte

"A função mais difícil da gente arrumar", diz Ceni sobre lateral esquerda do Bahia

Letícia Martins/EC Bahia
Lateral esquerda do Bahia será reforçada no meio do ano por Iago Borduchi  |   Bnews - Divulgação Letícia Martins/EC Bahia
Luiz San Martin

por Luiz San Martin

[email protected]

Publicado em 31/01/2024, às 22h39


FacebookTwitterWhatsApp

O treinador do Bahia, Rogério Ceni, falou durante a entrevista coletiva após a vitória contra o Barcelo de Ilhéus, por 2x0, na noite desta quarta-feira (31), sobre a situação da lateral esquerda do time. Até então o treinador testou quatro atletas na posição, sendo dois deles da posição (Ryan e Caio Roque), o volante Rezende e o atacante Luciano Juba.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

"O ideal é que o Iago já estivesse aqui. Esse era o mundo ideal onde a gente já tivesse um jogador de origem na posição, mas nós não temos esse jogador ainda. Ao que tudo indica em cinco meses teremos ele", disse Rogério Ceni sobre o lateral Iago Borduchi, que assinou um pré-contrato com o Bahia e se apresenta no Esquadrão em junho deste ano.

Sobre a titularidade na posição, o treinador falou que não existe titular na posição ainda e que o jogador escolhido para aposição será baseado nas características do adversário.

"Depende muito do adversário que a gente for enfrentar, da disponibilidade de ter o Rezende em campo, quando a gente tem dois laterais, mesmo sendo improvisado como Juba que já foi lateral e estava jogando na segunda linha no Sport, a gente consegue ter mais profundidade, mas quando a gente joga com o Rezende a gente tem que fazer um outro tipo de jogo pois ele não vai dar a mesma profundidade que eles, e depende do tempo de recuperação da lesão dele", disse Ceni.

"Tirando esses três, não temos jogadores que podemos utilizar nessa função. Talvez seja a função mais difícil da gente arrumar pelo menos nesse primeiro momento", completou.

"O Caio está voltando de lesão, foi liberado para jogar só 45 minutos, depois mais 45 minutos, está treinando, mas ainda acho que ele precisa pegar o ritmo. Muito tempo parado, tem que cada vez ir treinando mais. Acho que ele evoluindo a parte física é mais uma opção para a gente tem até a chegada do Iago", finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp