Esporte

Vídeo: Galvão Bueno se manifesta sobre eliminação do Brasil e dispara: "Não era jogo pra perder"

Reprodução/TV Globo
O narrador fez severas pontuações à Seleção Brasileira e ao técnico do time após a derrota contra Croácia  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Globo

Publicado em 09/12/2022, às 18h23 - Atualizado às 22h53   José Ivan Neto


FacebookTwitterWhatsApp

Galvão Bueno, através das suas redes sociais, emitiu sua opinião acerca da derrota do Brasil contra a Croácia que ocorreu nesta sexta-feira (9). O comunicador, que narrou todas as partidas do Brasil durante esta Copa do Mundo, reforçou que a Seleção não fez uma boa campanha nesta edição, assim como na de 2018, apesar de ter sido efetivo em algumas partidas. 

"Teve alguns momentos. Uma parte do tempo da Sérvia, o primeiro tempo contra a Coreia. Hoje, no primeiro tempo, o time não existiu. A conversa no vestiário deve ter funcionado, porque voltou marcando, apertando. Teve oportunidade de gol sim. Então, era um jogo que não era pra perder", disse Galvão. 

Após isso, o narrador relembra jogos decisivos das copas anteriores, como contra França em 2006 e o embate contra a Holanda em 2010, e define as partidas como jogos que "era possível ganhar/ perder". Entretanto, o de hoje não era. 

"Croácia deu um chute em gol, que foi o gol que fez. Brasil teve duas chances com Neymar, uma com Paquetá, uma com Richarlison, podia ter definido no tempo normal. Vem pra prorrogação, quando pesa mais, faz um belíssimo gol como aquele do Neymar. Cabou jogo, fura a bola, não pode mais dar espaço", reforçou o comentarista. 

Galvão, ao citar o momento dos pênaltis, faz os comentários mais críticos à Seleção. "Como é que você tem uma cobrança de pênalti que o Neymar nem chega a cobrar? Que um menino de 21 anos abre a cobrança? Tem certas coisas que eu não consigo entender", questiona. 

No final do vídeo, atitudes do técnico do time, Tite, também são pontuadas em um tom de represália pelo narrador. "A cena dele largando o time chorando em campo, um monte de garoto chorando, e indo embora sozinho para o vestiário, é muito feia. Eu sei que ele não é de ficar comemorando quando ganha. Mas não se pode largar uma nova geração chorando em campo e ir para o vestiário. A despedida foi triste", critica.

@galvaobuenooficial Bem, amigos, terminou!! Mas não era pra perder!! #torcidatiktok#copadomundo#worldcup#galvaobueno#selecaobrasileira♬ som original - Galvão Bueno

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp