Esporte

'A garota o reconheceu como um dos estupradores', diz advogado suíço do caso Cuca

Reprodução/ Corinthians TV
Advogado foi contratado pela família da garota na época do crime  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Corinthians TV

Publicado em 25/04/2023, às 16h05   Osvaldo Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

O advogado Willi Egloff, que acompanhou a vítima de estupro na Suíça, afirmou que a menina reconheceu Cuca como um dos agressores e que o sêmen dele foi usado como prova. O advogado conversou com a equipe do Uol e trouxe detalhes sobre o caso de estupro envolvendo Cuca e mais três jogadores que atuavam pelo Grêmio, em 1987.

Durante a coletiva de apresentação no novo clube, o agora treinador Alexi Stival, o Cuca, negou que tenha participado do ato sexual contra a menor. Entretanto, o advogado classificou a declaração como mentirosa.

"A declaração de Alexi Stival é falsa. A garota o reconheceu como um dos estupradores. Ele foi condenado por relações sexuais com uma menor. É correto que o sêmen de Alexi Stival foi encontrado no corpo da garota. O exame foi realizado pelo Instituto de Medicina Legal da Universidade de Berna.", dissse. 

Egloff tinha quatro anos de advocacia quando foi procurado pelo pai da vítima para auxiliá-la na denúncia. Formado na Universidade de Zurique em 1974, ele atuou no caso e teve acesso aos autos do processo. Hoje trabalha em um escritório e presta consultoria nas áreas de direito de mídia e direito autoral.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp