Esporte

General Motors anuncia registro na F1 para fornecimento de motores; entenda

Andretti Autosport
Montadora é parceira da Andretti, equipe que deseja atuar na categoria nos próximos anos  |   Bnews - Divulgação Andretti Autosport
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 16/11/2023, às 16h23 - Atualizado às 16h27


FacebookTwitterWhatsApp

A General Motors (GM) confirmou que já registrou se registrou na Fórmula 1 para participar da categoria a partir de 2028. A GM será a nova fornecedora de motores da categoria e será parceira da Andretti, que deve entrar na categoria com equipe própria. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O presidente da fabricante, Mark Reuss, afirmou que esse registro passa de fato pela equipe Andretti. "Nossa entrada como Andretti Cadillac F1 será movida por uma unidade de potência da GM", declarou Reuss.

Ainda segundo o gestor, a empresa tem conhecimento para contribuir com a equipe e a categoria. "Com nosso profundo conhecimento em engenharia e corridas, confiamos que poderemos desenvolver uma unidade de potência bem-sucedida para a categoria, e posicionar a Andretti Cadillac como um time plenamente funcional", completou o presidente.

GM ou Cadillac?

Vale lembrar que a GM é a dona da marca Cadillac, parceira técnica do projeto de equipe que a Andretti pretende colocar no grid da Fórmula 1 nos próximos anos. Essa candidatura, inclusive, já foi aprovada pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA). Apesar disso, ainda precisa de um 'sinal verde' das demais equipes e da própria categoria.

Nível atual do projeto

Para dar continuidade à parceria, a montadora já começou a testar equipamentos, e afirma que, ao desenvolver uma unidade de potência própria, ajudará em outros setores da fabricante. Isso porque a própria empresa pode ganhar terreno em áreas como motores elétricos, tecnologia híbrida, combustíveis sustentáveis, controles avançados e sistemas de software, por exemplo. Inclusive, todos esses itens passarão a compor o regulamento da categoria a partir de 2026.

Estaremos em ação com o melhor, nos mais altos níveis, com paixão e integridade, que vão ajudar a elevar o esporte para fãs ao redor de todo o mundo", promete Mark Reuss.

Assista ao Arena BNews da última segunda-feira (13):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp