Política

VÍDEO: Vereador ataca apresentadora da TV Bahia: “Você, como mulher, deve olhar a sua vida”

Paulo M. Azevedo / BNews
A crítica ocorreu quando apresentadora Jéssica Senra questionou as medidas de segurança adotadas pela Uber para atender as mulheres  |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo / BNews
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 16/11/2023, às 13h10 - Atualizado às 16h14


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Átila do Congo (Patriota) atacou a apresentadora da TV Bahia, Jéssica Senra, depois de um comentário feito por ela. Na última terça-feira (14), a âncora questionou as medidas de segurança adotadas pela Uber para atender as mulheres que utilizam o aplicativo.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Após a fala, o vereador subiu na tribuna da Câmara Municipal de Salvador para atacar Jéssica. Para Átila, Jéssica merece ser investiga por abrir a “boca irresponsável para emitir notas criminosas”. O edil ainda acusa a jornalista de classificar que os todos motoristas por aplicativo como “um possível criminoso”.

"É um absurdo o que a jornalista Jéssica Senra, da TV Bahia, tenha a coragem de falar. É um absurdo. Um caso esporádico de uma pessoa que dirigia aplicativo e ela diz abertamente que nenhuma mulher deve pegar carro de aplicativo sozinha. Ou seja, ela tá dizendo que todo motorista por aplicativo é um possível estuprador, um possível criminoso”, disse Átila.

“Então, senhora Jéssica Senra procure rever seus conceitos. Pense duas vezes no que você vai falar. Você não é a dona da verdade. Você, como mulher, deve olhar a sua vida. E outra: quando você aponta o dedo pra alguém, lembre-se que tem três de volta pra você. Respeite o motorista por aplicativo. Respeite essa categoria. Respeite as pessoas. E toda a vez que você abrir essa sua boca irresponsável para emitir notas criminosas como essa, tem aqui quem não tem medo de imprensa nem de ninguém pra te colocar no seu lugar. Se respeite e respeite os motoristas por aplicativo”, acrescentou.

Após a fala, um grupo de motorista por aplicativo protestou contra Jéssica Senra na porta da TV Bahia. Com a repercussão negativa, a apresentadora disse que não quis generalizar a categoria, mas estaria cobrando da Uber medidas mais firmes para garantir a segurança dos passageiros e que os motoristas também eram vítimas e que eram explorados pela plataforma.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp