Esporte

"Genki Dama": Japão faz história, vence a Espanha de virada e elimina a Alemanha da Copa do Mundo

Reprodução/ Redes sociais
Seleção asiática fecha a primeira fase da Copa com 6 pontos e enfrentará a Croácia na próxima fase  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Redes sociais

Publicado em 01/12/2022, às 18h02 - Atualizado às 18h16   Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

A seleção japonesa fez história na tarde desta quinta-feira (1º) ao vencer a Espanha de virada por 2 a 1, se classificar para as oitavas de finais em primeiro do grupo E e, consequentemente, eliminar a Alemanha da Copa do Mundo do Catar. Os gols japoneses foram marcados por Ritsu Doan e Ao Tanaka. 

Parafraseando o famoso desenho japonês "Dragon Ball Z", os representantes asiáticos contaram com uma "ajuda" da torcida de todos os demais campeões mundiais para formar uma "Genki Dama" contra os espanhóis e eliminar a tetracampeã Alemanha do mundial. 

A torcida pelo Japão lembrou o momento épico de quando o personagem principal da série animada, Goku, clamou pela ajuda/torcida de todos os seres para derrotar o vilão, que no caso do futebol podem ser comparados às seleções européias.

Com o resultado, o Japão fecha a primeira fase da Copa do 6 pontos e enfrentará a Croácia na próxima fase. Em segundo no grupo, a Espanha ficou com 4 pontos e enfrentará o Marrocos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp