Esporte
por Leonardo Oliveira
Publicado em 20/08/2026, às 23h44
Na busca de reforçar o elenco para a sequência da temporada, o São Paulo tenta a contratação do meia Gustavo Scarpa, do Atlético-MG. O tricolor paulista busca fechar com o atleta por empréstimo até o final da temporada, com a possibilidade de renovação. As informações foram divulgadas pelo UOL.
No entanto, trata-se de uma negociação complicada. Gustavo Scarpa recebe salários altos no clube mineiro, e o São Paulo atravessa uma crise financeira que provocaria dificuldades. O clube deve um mês de direitos de imagem para o elenco. Além disso, Gustavo Scarpa segue machucado e não entra em campo desde maio.
Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube
O jogador de 32 anos passou por uma artroscopia no joelho direito nos últimos meses e ainda sofreu um edema no músculo adutor da coxa direita nas últimas semanas. O meia não é relacionado desde a vitória sobre o Juventude, pela Copa do Brasil, no dia 4 de agosto.
Scarpa tem contrato com o Atlético-MG até o fim do ano que vem. No mês de maio, o jogador chegou a ser oferecido ao Bahia, que optou por não seguir com qualquer negociação. Ele chegou no Galo em 2024, quando disputou 65 jogos, fez nove gols e deu 11 assistências. Em 2025, disputou 66 partidas, com dois gols e 12 assistências. Já na atual temporada, os números caíram para 23 partidas, dois gols e apenas cinco assistências.
Revelado pelo Desportivo Brasil, Scarpa tem passagens por diversos clubes como Fluminense, Palmeiras, Nottingham Forest e Olympiacos.
Classificação Indicativa: Livre
Despencou o preço
Imperdível
super desconto
Smartwatch barato
Qualidade JBL