Esporte

Giovanni Augusto vai desfalcar o Vitória por seis a oito semanas, diz coordenador médico do clube

Victor Ferreira/EC Vitória
Giovanni Augusto sofreu uma lesão na região do tórax  |   Bnews - Divulgação Victor Ferreira/EC Vitória

Publicado em 14/08/2023, às 16h31 - Atualizado às 16h34   Téo Mazzoni


FacebookTwitterWhatsApp

O Esporte Clube Vitória terá mais um desfalque importante para a sequência da segunda divisão. Na partida deste domingo (13), o meio-campista Giovanni Augusto foi substituído no início da segunda etapa, por conta de fortes dores na região torácica. Segundo o Dr. Luis Filipe Daneu, Coordenador Médico do clube, o jogador ficará de fora dos gramados por cerca de seis a oito semanas. 

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Giovanni Augusto foi encaminhado para uma emergência médica, devido ao quadro torácico apresentado. O atleta realizou exames de imagem que constataram uma fratura, e um pneumotórax, que é definido como a presença de ar livre na cavidade torácica, que faz com que o pulmão entre em colapso, podendo causar dificuldade respiratória.

Após a realização dos exames, o meio-campista foi internado e submetido a uma drenagem torácica, ainda na noite deste domingo (13). O jogador passou a noite na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), evoluindo de forma satisfatória, e nesta manhã, foi transferido para as unidades de apartamento, devido a melhora da dor na região da lesão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp