Esporte

Goleiro do PSG deixa UTI de hospital após mais de 1 mês em estado grave

Divulgação/PSG
Sergio Rico chegou a ser colocado em coma induzido devido a gravidade dos ferimentos  |   Bnews - Divulgação Divulgação/PSG
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 05/07/2023, às 10h09



O goleiro do Paris Saint-Germain (PSG), Sergio Rico, deixou a UTI do Hospital Universitário Virgen del Rocio, em Sevilha, nesta quarta-feira (5). O jogador espanhol de 29 anos estava há cinco semanas em estado grave por conta de um acidente envolvendo um cavalo.

"Sergio Rico recebeu alta da unidade de terapia intensiva do Hospital Universitário Virgen del Rocio, onde permaneceu sob vigilância durante as cinco semanas em que foi tratado pela equipe de medicina intensiva, juntamente com outros especialistas. Ao dia de hoje, permanece internado na enfermaria, onde continuará recebendo atendimento médico e de enfermagem de outra equipe de especialistas do hospital", diz o boletim médico.

Em entrevista ao jornal espanhol "ABC", a esposa do goleiro, Alba Silva, comemorou a saída do jogador da UTI:

"Sergio está de muito bom humor. Estamos muito felizes", comemorou.

Sergio Rico vinha apresentando melhora em seu quadro desde a primeira semana de junho, apesar de ter sido recolocado em coma induzido, processo que durou cerca de dez dias. De acordo com testemunhas, Rico caiu e foi atingido pelo cavalo entre a cabeça e o pescoço.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp