Esporte
por Gabriel Santana
Publicado em 27/06/2026, às 15h40 - Atualizado às 15h59
O goleiro titular do Uruguai, Fernando Muslera, quebrou o silêncio e falou pela primeira vez após a eliminação da seleção latina da Copa do Mundo, com a derrota por 1 a 0 contra a Espanha, na última sexta-feira (27), no Estádio de Guadalajara, no México.
Clique aqui e inscreva-se no canal do Bnews no YouTube.
Mesmo disputando a sua quinta Copa do Mundo na carreira, o arqueiro nunca foi uma unanimidade por conta de suas constantes falhas, que se tornaram cruciais para alguns resultados negativos da ‘Celeste’. No confronto contra os espanhóis, Muslera vacilou no gol do meia Álex Baena, ao deixar uma bola relativamente fácil passar para as redes.
“Esta é a forma mais próxima que tenho de falar com os uruguaios. Nunca sofri tanto por este esporte, especialmente por todo o trabalho que fiz, pela forma como me preparei para esta Copa do Mundo”, disse Muslera ao final da partida.
O jornal uruguaio Ovación apontou que o arqueiro foi o único atleta da equipe sul-americana a dar entrevista após a partida que decretou a eliminação na Copa do Mundo. Muslera disse que pediu desculpas por não ter tido um bom desempenho, mesmo entendendo que o gesto não foi o suficiente, e apontou que a posição de goleiro é muito difícil.
"Agora é hora de estar com as pessoas mais próximas a mim, de recuperar minhas forças. Essa é a natureza deste esporte, essa é a natureza desta posição; às vezes ela te dá muito, e às vezes ela te tira muito”.
Muslera e o Uruguai encerraram a sua participação na Copa do Mundo sem vencer nenhuma partida. Além da derrota para os europeus, a equipe empatou com Cabo Verde e Arábia Saudita, somando apenas dois pontos dos nove disponíveis.
Classificação Indicativa: Livre
som poderoso
cinema em casa
Qualidade JBL
Top dos Tops
Som perfeito