Esporte

Grêmio joga no Chile para manter esperança de classificação para o mata-mata da Libertadores 2024; confira

Lucas Uebel/GRêmio FBPA
Grêmio precisa pelo menos de um empate no Chile para manter esperança de classificação ao mata-mata  |   Bnews - Divulgação Lucas Uebel/GRêmio FBPA
Gabriel Bacelar

por Gabriel Bacelar

[email protected]

Publicado em 04/06/2024, às 16h35



O Grêmio visita o Huachipato na noite desta terça-feira (4), pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. O time gaúcho busca aos poucos se organizar após a retomada do futebol, e jogaram duas partidas no Brasil, ambas no Couto Pereira, em Curitiba. A vitória na semana passada contra o The Strongest por 4x0 fez o tricolor almejar a classificação para as oitavas de final da competição.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

O time brasileiro é atualmente o terceiro colocado do Grupo C com seis pontos conquistados. Já os chilenos aparecem na segunda colocação com oito pontos ganhos e um jogo a mais que o Grêmio. A derrota no Chile leva o Grêmio a ser eliminado com uma rodada de antecedência, caso empate, os gaúchos ainda tem a chance de bater o Estudiantes em busca da vaga na última rodada, e se vencer garante classificação mesmo sem ter disputado as seis rodadas.

A expectativa é que o Huachipato tente buscar os três pontos de todas as formas possíveis, já que a partida encerra a fase de grupos para os chilenos e eles dependem apenas de um resultado positivo diante do seu torcedor para confirmar a vaga. O Grêmio terá que se segurar se quiser pontuar em Talcahuano, pensando em decidir a vida jogando no Brasil, no próximo sábado (8), contra o Estudiantes, novamente no Couto Pereira.

Renato terá alguns desfalques importantes e não poderá contar com o volante Villasanti (servindo a seleção paraguaia), Geromel, Mila, Pavon, Jhonata Robert e André Henrique (entregues ao departamento médico).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp