Esporte

Zagueira Rafaelle celebra jogo inédito da Seleção Brasileira em Salvador: "Vai inspirar muitas outras meninas"

Lívia Villas Boas/CBF
Seleção brasileira feminina fará jogo inédito em Salvador, em amistoso contra Jamaica  |   Bnews - Divulgação Lívia Villas Boas/CBF
Douglas Santana

por Douglas Santana

[email protected]

Publicado em 04/06/2024, às 15h19



Nesta noite, a seleção brasileira feminina jogará na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, no segundo amistoso internacional contra Jamaica. Este será o primeiro jogo da história delas em Salvador, uma chance inédita para inspirar futuras jogadoras nordestinas, como diz a zagueira baiana Rafaelle Souza.

➡️ Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Eu acho que esse jogo aqui no Nordeste com certeza vai inspirar muitas outras meninas a sonharem, a pensarem em ser jogadora de futebol e, infelizmente, é verdade que a seleção brasileira tem jogado pouco aqui no Nordeste. Quando a gente faz jogos no Brasil, tem jogado mais em São Paulo e é um celeiro de muitas atletas lá”, afirma, em entrevista exclusiva ao BNews.

E completa: “Mas eu acho que aqui no Nordeste ainda tem muitas atletas que estão escondidas ou que ainda não tiver oportunidade de aparecer para o cenário nacional. A gente estar jogando e estando mais perto do público aqui no Nordeste vai fazer com que essas meninas tenham mais interesse e não acabem desistindo de se tornarem uma jogadora de futebol”, ressalta a defensora do Brasil.

👑 ⚽ Rainha Marta

Rafaelle e Marta jogando juntas no primeiro amistoso contra Jamaica, em Recife-PE
Rafaelle e Marta jogando juntas no primeiro amistoso contra Jamaica, em Recife-PE - Foto: Lívia Villas Boas/CBF

É impossível falar de seleção feminina sem lembrar da Rainha Marta. A camisa 10 do Brasil chegou a cogitar aposentadoria, mas ela afirmou que vai repensar e pode jogar a Copa do Mundo Feminina de 2027, no Brasil. Rafaelle joga junto com Marta no Orlando Pride, dos EUA.

Pelo que eu tenho visto ela jogando no Orlando comigo no clube, que ela tem jogado aqui na seleção, eu acho que o nível que ela está apresentando não está nem perto de quem está para se aposentar. Eu espero que ela fique muitos anos aqui na seleção, no clube também comigo.

E completa: “Eu acho que é um prazer para quem está jogando com ela, mas para quem está assistindo também, ter essa oportunidade de ver essa atleta, essa pessoa, acho que não só dentro de campo como fora de campo. Eu posso falar isso porque eu conheço bem, é uma pessoa maravilhosa e eu acho que é uma referência, que ninguém nunca vai conseguir chegar no nível dela”, afirma a zagueira baiana.

O BNews vai transmitir o amistoso entre Brasil x Jamaica, com 1h de pré-jogo a partir das 19h, e duas profissionais mulheres na cobertura.

🎥  Confira abaixo o programa Arena BNews, edição desta segunda-feira (03):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp