Esporte

Grupo City fecha acordo com o Bahia mas venda ainda depende da aprovação do Conselho

Felipe Santana/EC Bahia
Os valores da negociação giram em torno de 104 milhões de libras (R$ 647 milhões)  |   Bnews - Divulgação Felipe Santana/EC Bahia

Publicado em 25/04/2022, às 19h53   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Bahia está cada vez mais próximo de acertar a venda do clube ao Grupo City. Segundo informações do 'City Xtra', parceiro da revista 'Sports Illustrated', disse que as duas partes já estão totalmente acertadas pelo fechamento do negócio.

Com isso, falta apenas a aprovação da venda pelo Conselho Deliberativo do Bahia. Segundo a TNT Sports, os valores da negociação giram em torno de 104 milhões de libras (R$ 647 milhões), a ser dividido em três parcelas.

O Manchester City quer desenvolver mais jovens talentos no mercado sul-americano e, ao mesmo tempo, elevar o Bahia ao patamar de disputar grandes títulos no cenário nacional e sul-americano.

Leia também: Matheus Davó sobre sequência do Bahia na Série B: 'Precisamos ir com tudo''

Ainda de acordo com o TNT, o Bahia seria a 12ª equipe a fazer parte do Grupo City. Hoje, grupo conta com o Manchester City como "carro chefe" e tem também Girona (Espanha), Troyes (França), Lommel SK (Bélgica), New York City (EUA), Montevideo Wanderers (Uruguai), Bolívar (Bolívia), Melbourne City (Austrália), Yokohama F. Marinos (Japão), Sichuan Jiuniu (China) e Mumbai City (Índia).

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp