Esporte

Guardiola admite interesse em voltar ao Barcelona; veja o que ele disse

Reprodução/Twitter/@PepTeam
O treinador Pep Guardiola usou o exemplo do treinador do Arsenal, Mikel Arteta  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter/@PepTeam

Publicado em 27/01/2023, às 09h04   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Mais de dez temporadas depois, Pep Guardiola continua com os ‘quatro pneus’ arriados pelo ex-amor, ou melhor, atual amor: Barcelona. É o que garante o técnico do Manchester City. Comandante do clube inglês há sete temporadas, o espanhol comparou sua paixão pelos Culés na mesma proporção de Mikel Arteta, treinador do Arsenal, que é adorador da agremiação londrina.

O treinador com passagens por lendários times, a exemplo do Bayern de Munique, declarou novamente sua gratidão e sentimento de pertencimento ao Barça. A declaração ocorreu antes do confronto desta sexta-feira (27), entre Citizens e Gunners, pela quarta fase da Copa da Inglaterra.

“Eu me lembro de quando estávamos juntos aqui (no Manchester City). Nós fazíamos muitos gols nos adversários, ele sempre pulava e comemorava, exceto contra um time. Contra um time, sempre que nós fazíamos um gol, eu pulava, voltava para o banco, e ele estava sentado lá. Era o Arsenal. Então, naquele momento, eu disse: ‘Esse cara realmente gosta do Arsenal’. Ele é como eu. Se estou treinando aqui ou sou assistente e o Barcelona me liga, eu vou para o Barcelona. É o meu clube”, explicou Guardiola.

Revelado pelo Barcelona, Pep Guardiola vestiu o manto da equipe em 384 jogos durante 11 anos - entre 1990 e 2001). Ainda pelo clube, ele faturou seis títulos da LaLiga e um da Champions League, entre outros feitos.

Já fora das quatro linhas, o espanhol, de 52 anos, faturou a competição de 2008 a 2012, levantando acima de tudo 14 troféus no período: três do Campeonato Espanhol, dois da Liga dos Campeões e dois do Mundial de Clubes.

Quem é Arteta

Um dos grandes craques do Arsenal durante toda a história do clube, Mikel Arteta foi auxiliar técnico de Guardiola no Manchester City de 2016 a 2019. Como treinador profissional, ele foi contratado pelo Arsenal para sanar a demissão de Unai Emery no meio da temporada 2019/20. Ele pegou os Gunners na segunda parte da tabela na Premier League.

Já na atual temporada, Arteta vive seu melhor momento no Arsenal. Os Gunners são os atuais líderes da Premier League com 50 pontos em 19 partidas. Além disso, têm ainda uma vantagem de cinco pontos, além de um jogo a menos comparado aos Citizens.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp