Esporte

Günther Steiner não renova e está fora da Haas; saiba detalhes

Reprodução / Redes Sociais / Instagram / @guenthersteinerofficial
Günther Steiner era chefe da equipe Haas F1 Team  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais / Instagram / @guenthersteinerofficial
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 10/01/2024, às 15h04 - Atualizado às 15h07


FacebookTwitterWhatsApp

Normalmente a 'janela de transferências' da Fórmula 1 (F1) se abre logo após o encerramento de cada temporada e se fecha no início de janeiro. Isso acontece porque, nesse período, todas as equipes já estão com o planejamento da temporada subsequente a pleno vapor. Apesar desse cenário, algo inusitado aconteceu na maior categoria do automobilismo mundial: uma mudança de última hora na Haas F1 Team.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

O chefe da equipe Haas, o italiano Günther Steiner, não teve o contrato renovado com a escuderia norte-americana e não seguirá à frente da equipe. Para o seu lugar, a equipe realocou o japonês Ayao Komatsu, ex-chefe de engenharia. Com o jogo de cadeiras, o cargo de chefe de engenharia da Haas ficou vago e, devido a isso, haverá uma busca por um novo executivo que assumirá as operações na Inglaterra. É lá que fica a base da equipe dos Estados Unidos da América (EUA).

Assista ao Arena BNews dessa segunda-feira (8):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp