Esporte

Guto Ferreira lamenta eliminação do Bahia na Copa do Nordeste: "O sentimento é de tristeza"

Divulgação / EC Bahia
A eliminação do Bahia aconteceu neste sábado (19) mesmo depois após vencer Sergipe por 3 a 1  |   Bnews - Divulgação Divulgação / EC Bahia

Publicado em 20/03/2022, às 07h58   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Sergipe e Bahia se enfrentaram na tarde deste sábado (19), no Batistão, em Aracaju. O duelo, válido pela oitava e última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, acabou com o placar de 3 a 1 para o time tricolor. Mesmo com a vitória, a equipe acabou eliminada da Copa do Nordeste na primeira fase.

Em entrevista coletiva, o técnico Guto Ferreira lamentou a eliminação e afirmou que é uma situação triste para o clube e para ele como profissional. "Essa situação é uma situação muito doída para o Esporte Clube Bahia, que é o maior campeão da competição. É uma situação muito doída para a minha pessoa como treinador. É a quinta participação e a primeira vez que eu não chego à fase final. Foram duas vezes na final, uma que eu saí do clube antes, classificado para a semifinal, duas vezes campeão, uma vice nos pênaltis. E essa vez que eu saí, a equipe, que era o Bahia, chegou à final", disse Guto.

"A gente não conseguiu chegar no nosso objetivo. Então, o sentimento é de tristeza por não ter conseguido atingir o objetivo. Por outro lado, a gente tem que ser inteligente nesse momento e procurar aproveitar da melhor maneira possível o espaço que nós vamos ter para preparar da melhor maneira possível", continuou o técnico.

Questionado sobre a sequência do trabalho no comando do Bahia, Guto afirmou que sente segurança por parte da diretoria. O treinador destacou a necessidade de aproveitar o tempo antes da Série B para reforçar o clube. "A vida de treinador carece de resultados, né. Eu acho que no pior momento, houve a confiança no nosso trabalho. Eu tenho certeza que vai seguir para que a gente possa dar essa volta por cima, aproveitar de alguma maneira esse momento para conseguir fortalecer a equipe do Bahia para a competição que vai chegar, que é a mais importante do ano", apontou o técnico.

Eliminado na primeira fase do Campeonato Baiano e fora das quartas de final da Copa do Nordeste, o Bahia volta a campo apenas em abril, quando enfrenta o Cruzeiro em partida válida pela primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp