Esporte

Há exatos 12 anos Ronaldinho Gaúcho retornava ao Brasil para jogar no Flamengo; relembre apresentação

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo
No Flamengo, Ronaldinho Gaúcho conquistou apenas um título  |   Bnews - Divulgação Foto: Alexandre Vidal/Flamengo
Luiz San Martin

por Luiz San Martin

[email protected]

Publicado em 12/01/2023, às 16h56


FacebookTwitterWhatsApp

Completa nesta quinta-feira (12) exatos 12 anos da apresentação do ex-jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho no Flamengo. Naquela altura, Ronaldinho, que era uma das estrelas do futebol mundial, estava retornando ao Brasil após quase 10 anos atuando na Europa, onde atuou pelo PSG, Barcelona e Milan.

Em sua apresentação, que aconteceu na Gávea, o então Centro de Treinamento oficial do Flamengo, mais de 20 mil torcedores do rubro negro carioca estiveram presentes. "Obrigado pelo carinho. Dizer que espero poder retribuir todo o carinho de vocês dentro de campo. Vamos com tudo nação rubro negra, estamo juntos, agora eu estou fechado com vocês e agora eu sou mengão", disse Ronaldinho em sua apresentação.

g
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Porém, a passagem de Ronaldinho Gaúcho não foi marcada por grandes títulos com a camisa do rubro negro carioca, tendo vencido apenas um Campeonato Carioca. No Brasileirão, o time, que era comandado por Vanderlei Luxemburgo, começou o ano brigando pela liderança do torneio, mas com o passar do tempo e com problemas financeiros, os resultados negativos começaram a acontecer.

Apesar de não ter vencido o Brasileirão, o Flamengo terminou aquele ano na 4ª colocação e se classificou para a Copa Libertadores do próximo ano. Porém, Ronaldinho começou a se envolver em episódios da vida noturna carioca e chegou na pré-temporada do clube fora de forma. O início do ano do rubro negro foi desastroso, inclusive com uma eliminação precoce na Libertadores. Tais resultados, junto com problemas extracampo, levaram Ronaldinho a rescindir, na Justiça, com o Flamengo.

Ao fim de sua passagem, Ronaldinho disputou 74 jogos e marcou 28 gols. Logo em seguida, o craque foi contratado pelo Atlético Mineiro, onde foi campeão da Libertadores e virou ídolo no clube.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp