Esporte

Herói do clássico, Matheus Gonçalves analisa protagonismo: "Do inferno ao céu muito rápido"

Reprodução | BNews
Atacante foi decisivo em todos os clássicos BaVis até agora, seja positivamente ou não  |   Bnews - Divulgação Reprodução | BNews
Douglas Santana e Alex Torres

por Douglas Santana e Alex Torres

[email protected]

Publicado em 01/04/2024, às 19h28 - Atualizado às 20h20


FacebookTwitterWhatsApp

Decisivo em todos os BaVis de 2024, o atacante Matheus Gonçalves tem oscilado entre céu e inferno por diversas vezes com o torcedor do Vitória. Importante no primeiro jogo, com assistência para o gol de Osvaldo, o atleta foi expulso no segundo clássico, que terminou com a derrota rubro-negra e, por fim, decidiu neste domingo com dois gols dentro do Barradão.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Em entrevista ao BNews, o atacante falou da alegria em ter sido o herói do Vitória neste último clássico. "Cara, momento gratificante. No futebol, você vai do céu ao inferno muito rápido. Mas o futebol, é lindo também por isso. O sentimento é de alegria em poder ajudar o grupo".

Gonçalves ainda comentou sobre a importância do apoio da torcida em momento como esse do clássico. "Eu sempre costumo dizer que nosso torcedor é o 12º jogador. As vezes no Barradão, mesmo você estando cansado, eles empurram a equipe. Então ter esse momento, sentir esse carinho do torcedor é muito importante, ainda mais perto de um momento como esse de final".

Nesta temporada, o Vitória retorna a uma final de Campeonato Baiano depois de seis anos sendo eliminado na primeira fase. Após consseguir quebrar o tabu, o atacante falou sobre a expectativa do clube de voltar a erguer a taça. 

"Expectativa é a melhor possível. Seis anos que o Vitória não disputava uma final. Fazemos parte da reconstrução do Vitória. Estamos colocando o clube no lugar em que ele merece estar", concluiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp