Esporte

Histórico! Portuguesa quebra jejum de 12 anos após vitória maiúscula no Paulistão

Reprodução/CazéTV
Portuguesa venceu o São Paulo no Morumbis e espantou longo jejum  |   Bnews - Divulgação Reprodução/CazéTV
Maycol Douglas

por Maycol Douglas

maycol.douglas@bnews.com.br

Publicado em 22/01/2026, às 10h56



A tradicional Portuguesa fez história ao vencer o São Paulo pelo placar de 3x2 na noite desta quarta-feira (21), no Morumbis, em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Paulista. A vitória diante do Tricolor Paulista fez com que a Lusa quebrasse um tabu de longos 12 anos.

📲 Clique aqui e inscreva-se no canal do BNews no Youtube!

Acontece que a Portuguesa não vencia um dos quatro grandes times paulistas (Palmeiras, Corinthians, Santos ou São Paulo) há mais de 12 anos. A última vez havia sido em outubro de 2013, quando a Portuguesa venceu o Santos.

Quem abriu o placar foi a Lusa com Renê, aos cinco minutos da segunda etapa. O São Paulo empatou com Calleri aos 30', Renê e Everton Maceió ampliaram para a Portuguesa e Calleri novamente apareceu para descontar para o clube tricolor já nos acréscimos.

Com o resultado diante do São Paulo, a Portuguesa saltou para a 6ª posição na tabela de classificação com seis pontos, estando dentro do G-8 do torneio estadual, área que classificaria a equipe para o mata-mata do Paulistão.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)