Esporte

Ídolo alemão critica Bola de Ouro de Messi: "Uma farsa"

Argentino segue disparado como o maior vencedor do prêmio - Divulgação | FIFA
Com a conquista, Lionel Messi chegou à sua oitava Bola de Ouro na carreira  |   Bnews - Divulgação Argentino segue disparado como o maior vencedor do prêmio - Divulgação | FIFA

Publicado em 31/10/2023, às 15h39   Cadastrada por Alex Torres


FacebookTwitterWhatsApp

Algumas personalidades do mundo do futebol parece não terem concordado muito com prêmio de 'melhor jogador do mundo' conquistado por Lionel Messi. Esse foi o caso do alemão Lothar Matthaus, que chamou o feito do argentino de "farsa". 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Campeão mundial pela Seleção da Alemanha, em 1990, Matthaus opinou sobre a escolha e disse que preferia ver o centroavante norueguês, Erling Haaland, do Manchester City, ganhar o prêmio de forma inédita. 

"Durante todo o ano passado, Haaland rendeu melhor que Messi. Não é merecido que Messi ganhe. Para mim, não há forma de evitar Haaland. A eleição é uma farsa, embora eu seja fã do Messi", disse o alemão.

Na temporada em que foi campeão do mundo pela Alemanha, inclusive, Matthaus também atingiu o feito de ser considerado 'melhor do mundo', após a conquista da Bola de Ouro. Ele afirmou que o fato expõe o peso de vencer a Copa do Mundo.

"Uma Copa do Mundo conta mais que qualquer oitra coisa. Para mim, Haaland é o melhor jogador dos últimos 12 meses. Ganhou títulos importantes com o Manchester City e bateu recordes de gols no processo", completou. 

Com a conquista de segunda-feira, Lionel Messi chegou à sua oitava Bola de Ouro na carreira, sendo o maior vencedor do prêmio. Atrás dele aparece o português Cristiano Ronaldo, que venceu cinco vezes. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp