Esporte

Ídolo do Corinthians briga na justiça por benefício do INSS; entenda

Danilo Fernandes/Meu Timão
Pelo Corinthians, atacante somou 3 títulos de campeão brasileiro e 1 título de campão mundial  |   Bnews - Divulgação Danilo Fernandes/Meu Timão
Rafael Abbehusen

por Rafael Abbehusen

[email protected]

Publicado em 03/02/2024, às 12h45


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-jogador e ídolo do Corinthians Dinei, tricampeão brasileiro e campeão mundial, abriu um processo contra o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) por "acidentes de trabalho" durante seus anos de futebol. Dinei pede cerca de R$ 26 mil em benefício do INSS.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Segundo Fábia Oliveira, do portal Metrópoles, o ex-jogador ajuizou uma Ação Ordinária de Benefício Previdenciário, uma espécie de Auxílio Acidente. Dinei afirma que sofre com dores e faz uso de anti-inflamatórios até hoje.

No processo contra o órgão, Dinei ainda cita uma suposta omissão do Corinthians, por não ter emitido a Comunicação de Acidente de Trabalho, o C.A.T., após uma série de lesões sofridas em campo.

O ídolo do Timão apresentou uma série de documentos com laudos médicos que atestam lesões irreversíveis sofridas pelo ex-jogador. Ainda segundo a publicação, Dinei estaria enfrentando resistência do INSS, que não teria reconhecido o direito ao auxílio. Ele já formulou dois pedidos de auxílio, o último em 2023, onde sequer teria sido apreciado, mesmo após 8 meses.

Pelo Corinthians, Dinei somou 182 jogos, 30 gols, três Campeonatos Brasileiros e um Mundial de Clubes.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp